Metodologia

Projetos especiais têm destaque no colégio Visão e são desenvolvidos desde a infância. Elas tornam o ambiente escolar mais interessante e próximo da realidade dos estudantes. Estimulam o interesse pelo aprendizado e tornam o colégio um espaço de parceria na aquisição do conhecimento.

Educacional

Alunos transformam materiais reutilizáveis em soluções tecnológicas. São aulas desenvolvidas do nível V ao ensino médio, que trabalham conceitos de matemática, ciência, física e história, nas áreas de mecânica e elétrica.

O aluno é estimulado a solucionar problemas, a planejar e organizar projetos, e a trabalhar em grupo. Ao final do ano, eles compartilham as descobertas com a família e com outras escolas.

Em 2020, o colégio Visão Camboriú foi convidado a participar de uma feira de robótica em Portugal.

Escola
Bilingue

O Colégio Visão Camboriú iniciou em 2018 o seu sistema de projeto bilíngue. Além das aulas tradicionais de inglês, o professor leva o exercício do idioma para as aulas de outras disciplinas. Assim, a dinâmica é focada na aplicação das palavras, para propiciar maior interação.

A longo prazo, o trabalho possibilita aprender a pensar em dois idiomas de forma natural. Durante o ano de 2018, o projeto bilíngue iniciou sendo desenvolvido com as turmas do 6º ao 9º ano e depois passou para o Ensino Médio. Em 2019, outras turmas estão sendo introduzidas ao método.

Dança

Estudantes têm aulas com professores do Studio Adriana Alcântara, centro de treinamento vencedor de inúmeros prêmios em festivais nacionais. As modalidades disponíveis em aulas extracurriculares são jazz, baby jazz e danças urbanas.

Todas as aulas são ofertadas dentro do Colégio Visão, para facilitar o acesso e garantir a segurança dos alunos.

Musicalização

As aulas de musicalização do Colégio Visão são ofertadas aos alunos do Nível I até o 5º ano do Ensino Fundamental. Para cada faixa etária, uma abordagem é trabalhada. São os primeiros contatos com instrumentos musicais, para os menores, passam por identificação dos sons (como as notas musicais e graves e agudos). O trabalho envolve ainda desenvolvimento de percepção harmônica, compassos, intervalos, leitura de partituras.

Culinária

Experimentar novos sabores é exatamente um dos maiores benefícios que as aulas de culinária trazem para os estudantes. Ministradas para alunos de 3 a 11 anos, elas permitem, mais do que expandir a visão sobre alimentação, desvendar histórias por trás de cada alimento e descobrir novas culturas. Possibilitam ainda, observar, mas também colocar efetivamente a mão na massa, colaborando na produção de receitas variadas.

As aulas fazem parte da grade curricular do Colégio Visão e são planejadas de acordo com a idade – para algumas turmas envolvem experimentar, para outras, aprender a cortar e separar os ingredientes

Matemática financeira

Aprender a poupar, entender o valor dos bens de consumo e compreender investimentos que terão reflexo no futuro são uma realidade no ensino das crianças do Colégio Visão Camboriú. A unidade de ensino estimula atividades pedagógicas sobre educação financeira.

Os alunos participam de dinâmicas em mercados improvisados e estabelecimentos do município, onde realizam compras de produtos reais e também aprendem sobre sistema monetário.

Esportes

Além das aulas de educação física, alunos do colégio Visão Camboriú integram equipes para praticar esportes extracurriculares: futsal, judô e handebol. Temos equipes de destaque nas competições estaduais, mas o foco das aulas é trabalhar a disciplina, melhorar a concentração, além de estimular hábitos saudáveis e prática de atividade física.
× Possui alguma dúvida?